A elegância do casamento preto e branco - Blog AboutLove

A elegância do casamento preto e branco

Os mais conservadores podem até torcer o nariz à primeira vista. Mas não há como resistir à elegância de um casamento preto e branco, seja ele durante o dia ou à noite. O contraste, há tempos idolatrado no mundo fashion, caiu no gosto das noivas práticas e estilosas, que querem sair do lugar comum com muita classe. A começar pelo convite (veja nosso post sobre o estilo lousa)!

grey A elegância do casamento preto e branco

Confira mais detalhes sobre este convite: About Love

O preto é uma cor glamourosa por excelência e combina com tudo, inclusive com seu vestido de noiva, sabia? Mas como adicionar o preto sem que o look fique meio esquisito?! Uma faixa na área da cintura é uma ideia moderna e charmosa. Olha só.

Aliás, as faixas e fitas são ótimas aliadas das noivas na decoração. Um laço de cetim preto potencializa o requinte dos detalhes. Se seu estilo for mais retrô, espalhe listras ou bolinhas em preto e branco pra causar o impacto desejado.

grey A elegância do casamento preto e branco

Foto: JMM via Style me Pretty

Quem opta pelo casamento preto e branco, precisa apenas dosar com cuidado os tons escuros na decoração. Qualquer cor mais fechada, se usada em exagero, pode deixar o ambiente carregado demais e nenhuma noiva quer isso, né?! Pra não errar, opte por toalhas de mesa, cortinas e painéis nos quais o branco predomina ou ganha mais destaque.

O legal também é quebrar alguns padrões brincando com esses tons. Por exemplo: as pérolas brancas, queridinhas das noivas, podem ser substituídas pelas negras. Já a tradicional renda clara, de ar romântico, pode aparecer na cor preta. E que efeito marcante isso causa, hein!

grey A elegância do casamento preto e branco

Foto: Kylie Cakes via Flickr

Nada impede você de adicionar uma terceira cor a paleta de cores. O dourado, por exemplo,  se encaixa super bem aqui. A decoração fica ainda mais refinada, digna de princesa!

Leia o post anterior:
casal de noivos se beijam em carrossel de parque de diversão
Casamento também é (parque de) diversão!

Não é difícil resgatar na memória um filme que tenha uma cena de romance em um parque de diversões, certo?...

Fechar