Adquirindo o vestido de noiva - Blog AboutLove

Adquirindo o vestido de noiva

Há mulheres, que até mesmo antes de noivar, já sabem exatamente qual vestido de noiva querem. Inclusive têm aquela “pastinha” no computador com todos os detalhes do modelo. Outras ficam indecisas a cada novo vestido de noiva que veem e se pudessem fariam várias festas vestindo um modelo diferente em cada uma. Em todos os casos, surgem as dúvidas: comprar, alugar ou mandar fazer o vestido de noiva? O perfil da noiva dá sinais de qual opção é melhor, mas também é preciso levar em conta o orçamento e qual o lugar ele ocupa na sua lista de prioridades.

  • Qual a prioridade do vestido de noiva?

O vestido de noiva para muitas mulheres é prioridade absoluta em relação aos demais itens do casamento. Se esse for seu caso, prepare uma generosa fatia do orçamento para se vestir como sempre sonhou. A maioria das noivas nesse perfil opta por mandar fazer o próprio modelo com os tecidos, as rendas e demais detalhes que representam você. Com certeza, deve ser incrível ter uma peça única, cheia de significados e história pra chamar de sua pelo tempo que quiser! Uma sugestão para não extrapolar nos gastos é compensar o investimento em outras áreas como decoração ou banda de música, por exemplo.

Outra  alternativa para quem quer exclusividade e não é muito apegada as coisas materiais é o primeiro aluguel. O vestido é feito sob medida, sob orientação da noiva e depois do casamento é devolvido e colocado para alugar na loja (dá uma dorzinha no coração se desfazer dele, afinal ele representa um momento maravilhoso, mas…). Os preços do primeiro aluguel variam muito de local para local, porém tenha em mente um gasto de, no mínimo, 3 mil reais para um vestido satisfatório.

Aquelas que preferem priorizar outros elementos da festa, como buffet, comida, por exemplo, optam pelo aluguel comum. Aqui a noiva, obviamente, tem que ser super “desencanada” em relação a exclusividade. O melhor mesmo é nem perguntar quantas noivas já usaram o modelo escolhido. Na prática, isso pouco importa se tudo estiver em ótimo estado e você se apaixonar pela peça. Lembre-se apenas de pesquisar bastante. Os preços de aluguel, às vezes, chegam ao patamar dos valores de um vestido novinho em folha.

Mas as opções não acabam por aí. Noivas mais arrojadas, com um bom controle emocional (muito difícil nessa etapa da vida, né?!) e que torcem o nariz à ideia de gastar uma pequena fortuna em uma peça usada uma única vez, estão recorrendo a compra do vestido pela internet.  É muito importante ressaltar que, nesse caso, é imprescindível ter um plano B. Assim como há relatos de vestidos lindíssimos e bem acabados, comprados principalmente na China e recebidos pelos correios, há situações em que o vestido não correspondia em nada ao produto prometido. Além disso, as encomendas podem demorar meses para chegar. Haja coração! O lado bom dessa prática arriscada é realmente o preço baixo. É possível adquirir um vestido de noiva por menos de mil reais nos sites estrangeiros.

Ah, uma outra dica: se você planeja fazer uma viagem internacional antes de casar, não custa nada dar uma voltinha nas lojas de noivas e provar alguns modelos. Geralmente, vale a pena, mesmo com o dólar em alta, adquirir vestidos menos trabalhados nos Estados Unidos, por exemplo. Se você der sorte, pode até pegar uma mega promoção que são comuns por lá. Antes de sair à procura do vestido ideal, converse com seu noivo e deixe ele saber o peso que essa peça tem pra você.  Assim, os dois podem decidir juntos qual opção é melhor para o bolso e para sua própria realização pessoal.

Leia o post anterior:
noiva com buquê de noiva branco
Quero conservar meu buquê de noiva!

Dizem que noiva não é noiva se não tiver um homem ao seu lado e um buquê nas mãos, né?! Dias...

Fechar