"Amarele" sem medo no casamento - Blog AboutLove

“Amarele” sem medo no casamento

A cor amarela é daquelas que não passam despercebidas. Vibrante, ela traz uma sensação de alegria, jovialidade e descontração. Se você  é cheia de energia, ousada e quer colocar verdadeiros pontinhos de  luz no seu casamento, investir no amarelo é uma ótima opção, principalmente nas celebrações de dia. À noite,  a dica é balancear a iluminação branca para que a exuberância da cor apareça.

grey Amarele sem medo no casamento

Foto: via Bridal Tweet

O bom é que a natureza nos oferece muitos elementos amarelos. Flores, por exemplo, não  faltam. Dá pra brincar com orquídeas, chuva de ouro, lírio, gérberas, amarilis, tulipas, margaridas, peônias, girassóis, craspedia, copos-de-leite, camélias… ufa! Em um casamento ao ar livre, no jardim ou no campo, elas deixam o ambiente radiante.

As combinações com o amarelo são diversas. Duas são bem comuns: amarelo e cinza; e  amarelo e azul, turquesa ou marinho, geralmente acompanhados da sobriedade da cor branca.

grey Amarele sem medo no casamento

Foto: Sonny Sbranti/ HWTM

No caso de um casamento com inspiração americana, é bacana colocar as cores da paleta nos  trajes ou acessórios dos amigos do casal e dos próprios noivos.  Com os toques de amarelo, tudo fica ainda mais marcante e divertido.

Nas mesas dos convidados, do bolo e doces, use o bom senso para não exagerar. Se o cenário da festa for mais clean, como um campo aberto ou na beira da praia,  você tem mais liberdade para colorir o ambiente. Caso contrário,  invista nas minúcias. Os pequenos elementos na cor amarela  evidenciam a proposta da festa sem agredir visualmente os presentes.  As fotos  ficam lindas e você, com certeza, vai receber muitos elogios pelo bom gosto, pela ousadia e elegância.

grey Amarele sem medo no casamento

Foto: via Wedding Bee

grey Amarele sem medo no casamento

Foto: Stacy J.