Sonho azul tiffany - Blog AboutLove

Sonho azul tiffany

Azul tiffany! O próprio nome da cor já passa a ideia de sofisticação. A tonalidade, que nos lembra a elegância das turquesas, ganhou fama através da joalheria conhecida mundialmente. Mas teria suas raízes em uma tradição do Reino Unido, na época da rainha Vitória, no século XIX. Nesse tempo, era moda a noiva oferecer um broche de turquesa em forma de pomba às damas de honra. Acredita-se que isso influenciou o empresário Charles Lewis Tiffany na escolha dessa cor belíssima para seus catálogos.

Nada mal trazer esse toque de classe e realeza ao seu casamento, hein?!  Essa é uma das cores mais adoráveis para decorações. Seja seu casamento de dia ou à noite, na praia, tradicional ou descontraído. Por isso, o convite apaixonante da AboutLove, “Meu Anjo Azul“, já entrou na lista de desejo de várias noivinhas.

grey Sonho azul tiffany

Surpreenda seus convidados com “Meu Anjo Azul”. Compre aqui!

 

Antes de mais nada, você conhece as caixinhas azuis da Tiffany, ícones da marca? Elas são sinônimos de ocasiões super especiais.

grey Sonho azul tiffany

Foto: Divulgação Tiffany & Co.

A gente sabe que qualquer mulher fica com a perna meio bamba ao ver uma caixinha dessas, não é?! As embalagens, com seus conteúdos tão cobiçados, sempre aparecem com um delicado laço de fita branca. Assim, essa exata e harmoniosa combinação do azul com o branco (usado geralmente como base) ganhou o coração de muitas noivas. Não é pra menos, claro!

grey Sonho azul tiffany

Foto: via Style Unveiled

Nada impede desse par de cores ganhar a companhia de outras tonalidades. Quer quebrar só um pouquinho da pureza e sobriedade do branco? Invista no cinza prateado. Os talheres postos na mesa e sousplat podem te ajudar nessa composição.

grey Sonho azul tiffany

Foto: Hana-HF via Pinterest

grey Sonho azul tiffany

Foto: Drew B. via Blog HTWM

Essa cor do momento também pode ser parte de uma decoração divertida e vibrante. Ideal para noivos descontraídos, que vão ter casamentos mais informais e modernos. É só uma questão de misturar com bom senso os ingredientes certos para nada ficar super extravagante.

Anota aí a receita: junte a elegância do azul tiffany ao amarelo, laranja (puxado pro coral), ou rosa, coloque umas pitadas de bom gosto (use na base da decoração a tonalidade mais suave para não errar!) e aprecie o resultado deslumbrante sem moderação.

grey Sonho azul tiffany

Foto: via Etsy

grey Sonho azul tiffany

Foto: Amy Lyn via Pinterest

grey Sonho azul tiffany

Foto: via Weddbook

Leia o post anterior:
noiva sendo maquiada em um dia de noiva
Vale a pena investir em “dia de noiva”?

No dia do casamento, a última coisa que uma noiva quer é se estressar, não é mesmo?! A ansiedade extrema...

Fechar