Casamento naturalmente verde - Blog AboutLove

Casamento naturalmente verde

A associação é quase imediata: o verde lembra natureza, vida, plenitude. Quando estamos cercados de verde, nos sentimos até mais revigorados, não é?! Assim, os noivos que querem um casamento bem verdinho acabam presenteando os convidados com essa energia e esse frescor delicioso.

O difícil mesmo nessa decoração é apenas decidir qual o verde específico vai ser o carro-chefe, já que um é mais lindo do que o outro. Há algumas tonalidades que fazem a cabeça das noivas mundo afora: verde-menta (mais clarinho), verde-esmeralda (mais escuro), verde-limão (mais forte).

grey Casamento naturalmente verde

Foto: Fan Jiang via Colin Cowie Weddings

Ama todos os tons de verde ou não conseguiu se decidir? Sem problemas! Faça sua paleta de cores misturando todas as tonalidades esverdeadas.

Em um casamento ao ar livre, em local arborizado, as árvores, folhas e grama já compõem boa parte da decoração verde. Se você quiser reforçar esse lado ecológico e natural da celebração, lance mão de todas os tipos de plantas, não só das flores, e use uma espécie de musgo (isso mesmo! Ele pode ser encontrado em lojas de artigos para jardinagem e aquários) para fazer itens de decoração inusitados e lindos!

grey Casamento naturalmente verde

Foto: via Etsy

A junção com outras cores também é muito bem-vinda. Uma das combinações mais diferentes e marcantes é a verde e rosa.

grey Casamento naturalmente verde

Foto: via Heather Christo

Quer surpreender ainda mais seus convidados? Brinque com as cores dos alimentos que estão nas mesas decoradas. No time verde, você pode usar: maça-verde, pêra, kiwi, uva, limão, pepino, etc. Do lado rosa: maça rosada, framboesa, cereja, rabanete, etc.

grey Casamento naturalmente verde

Foto: via Heather Christo

grey Casamento naturalmente verde

Foto: via Heather Christo

grey Casamento naturalmente verde

Foto: Drew B via Mod Wedding

Tenha certeza de que o casamento verde é uma tendência moderna e arrojada. Ideal para quem simplesmente ama a cor verde ou para quem defende um estilo de vida em sintonia com o meio ambiente.

Leia o post anterior:
bolo de casamento que imita pilha de livros
Livros em casamentos: um doce romance

Era uma vez, uma garotinha que cedo despertou para as letras. Cresceu na companhia dos livros. Tornou-se noiva e o...

Fechar