Quero conservar meu buquê de noiva! - Blog AboutLove

Quero conservar meu buquê de noiva!

Dizem que noiva não é noiva se não tiver um homem ao seu lado e um buquê nas mãos, né?! Dias depois do casamento, no entanto, as flores já morrem. É uma dor  ver aquele arranjo natural, cheio de significados, que você investiu tempo, dinheiro e carinho, jogado no lixo (se você, claro, não jogá-lo para as amigas solteiras). Muitas noivas se perguntam como conservar o buquê de flores naturais e guardá-lo como uma linda recordação do casamento.

Há diversas alternativas para quem quer manter esse elemento simbólico por muito tempo. Apenas esteja ciente, que técnicas de secagem caseiras podem levar várias semanas e quase todos os processos precisam ser feitos imediatamente depois do casamento, quando as flores ainda estão lindas, vivas e frescas. Se você não puder iniciar e acompanhar o processo, deixe alguém (irmã, sogra, cunhada, melhor amiga) responsável por essa tarefa. Além disso, não são todos os tipos de plantas que ficam bonitas depois de secas. Converse com sua decoradora e florista sobre isso durante os preparativos do casamento.

  • Buquê seco em uma urna de acrílico, vidro ou quadros:

Para secar as flores em casa, pendure-as de cabeça para baixo em um lugar seguro e arejado. Espere pelo menos cinco semanas e depois arrume o buquê em uma urna transparente. As de acrílico podem ser feitas sob medida em empresas que trabalham com confecção de brindes e troféus. Os quadros podem ser feitos em loja de molduras comuns.

grey Quero conservar meu buquê de noiva!

Foto: via Pinterest

Ah, você também pode usar silica gel (apesar do nome, ela parece uma areia branca, encontrada facilmente na internet para venda) para acelerar o processo de secagem. O produto e as flores devem ser colocados em um recipiente com tampa durante alguns dias. Em média uma semana é o suficiente para perceber que tudo está sequinho. Importante manter o recipiente fechado e em um lugar escuro.

grey Quero conservar meu buquê de noiva!

Foto: via Mohans Rule

  • Flores pressionadas e emolduradas:

Sabe quando você achava ou ganhava uma florzinha, colocava- a dentro de um livro e a mantinha ali sequinha e fininha por muito tempo? Pois é! Você pode fazer isso com o seu buquê. Como são várias flores, dá um pouquinho mais de trabalho, mas também há a opção de escolher apenas algumas mais bonitas.

O processo é simples. É só colocá-las entre folhas de papel manteiga, fazer um a espécie de “sanduíche” com pedaços de papelão, e colocar pressão usando, por exemplo, uma pilha de livros. Entre 4 e 6 semanas, elas estarão prontas para serem emolduradas.

grey Quero conservar meu buquê de noiva!

Foto: via Etsy

  • Contrate um profissional:

Se você não quer ter trabalho, você pode contratar um serviço profissional de secagem e manutenção das flores. Geralmente, os floristas usam técnicas meticulosas, aplicando os produtos necessários de flor em flor, cuidadosamente. Isso tem seu preço, claro! Se optar por um buquê impecável, mesmo depois de anos do casamento, prepare-se para gastar uma graninha a mais, no mínimo 500 reais.

grey Quero conservar meu buquê de noiva!

Foto: via Pinterest

Seja qual for sua opção, a certeza é que sua nova casa ganhará um marcante e simbólico elemento de decoração. Mas não se esqueça de decidir esses detalhes bem antes do casamento, hein…

 

Leia o post anterior:
saída dos noivos com chuva de pélatas de rosas coloridas
Saída dos noivos marcante!

"Eu vos declaro, marido e mulher", diz o celebrante do casamento. Você segura firme na mão do seu amado, volta-se...

Fechar