Como envolver o noivo nos preparativos - Blog AboutLove

Como envolver o noivo nos preparativos

Ele vai a todos os encontros com fornecedores, dá palpite em todas as decisões de decoração, ajuda a fazer e editar a lista de convidados, corre atrás das lembrancinhas dos padrinhos e passa horas na internet procurando inspirações para deixar o casamento ainda mais especial. Esse é o homem dos sonhos. Ou seja, só existe mesmo no imaginário das noivas. Tirando as raríssimas exceções, envolver o noivo no casamento é uma tarefa delicada.

grey Como envolver o noivo nos preparativos

Foto: Christine Doneé via Style me Pretty

Mas, noivinhas, venhamos e convenhamos. São tantos mimos, cores, formatos, texturas, flores, etc. que muitas vezes é complicado pra nós mesmas, imagine para os queridos noivos que vivem em um mundo bem mais prático e simples. Muitos homens se sentem “peixes fora d’água” e preferem sempre repetir: “do jeito que você quiser, tá bom!” O problema é que queremos a participação deles, né?!

Pois saiba que o jeitinho feminino é imbatível. Há estratégias que te ajudam a envolver o noivo de uma forma leve e sem discussões desnecessárias.

  • Uma coisa de cada vez

Em uma saída a dois ou em uma conversa ao telefone, tente não abordar todos os assuntos referentes ao casamento de uma vez só. Reserve um tempo para falar sobre 1, apenas um, tópico específico (convites, buffet, banda, etc.) em uma ocasião e aos poucos, com o passar do tempo, vá destrinchando as pendências. Assim, o noivo não se sente super sufocado ou “baratinado” com tantas demandas. Não dizem que eles não conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo?!

Também prometa a você mesma que o casamento não vai ser o assunto principal de todos os encontros a sós do casal. Isso, às vezes, pode irritar bastante o outro. Preservar o tempo para namorar e nada mais é muito importante.

  • Faça perguntas com opções

Não vai adiantar muito você perguntar ao noivo: “quais cores você acha que deve ser nosso casamento?”. Dificilmente, ele acompanha as tendências da moda e as inspirações com paletas de cores harmoniosas, né?!

Em vez de perguntas abertas, dê alternativas já pré-selecionadas: “você prefere um casamento amarelo com cinza, amarelo com azul ou uma celebração nos tons verde e branco?” Melhor ainda é mostrar fotos das opções para que ele entenda direitinho o que você está querendo.

  • Ache o que ele gosta

O noivo gosta de trabalhar com números, tabelas ou dinheiro? Deixe ele responsável pelo planejamento mais burocrático do casamento. Passe os dados que você tem e peça para ele alimentar os documentos.

Se o seu futuro marido é daqueles que tem um gosto musical ou paladar apurados, ele vai fazer questão de procurar a melhor banda e o melhor buffet para a celebração. Coloque ele à frente daquilo que ele curte de verdade!

Meninas, nunca é demais lembrar. Não crie expectativas muito altas para não se frustar. Os noivos geralmente estão super felizes em casar, mas organização de eventos pode não ser muito a “vibe” deles. Então relaxe e tente tornar esse momento o mais agradável e divertido possível para os dois.

Leia o post anterior:
noiva se prepara para jogr p buquê para amigas
Jogar ou não jogar o buquê? Eis a questão!

Como uma boa tradição de casamento, a história de jogar o buquê envolve diversas histórias. Uma delas afirma que a...

Fechar