Com qual buquê eu vou?! - Blog AboutLove

Com qual buquê eu vou?!

Vestido de noiva, sapato, véu, grinalda, brincos e o que mais? Hum…o buquê! Pois é. Apesar de ser deixado meio por último nessa lista de acessórios, o buquê faz toda diferença no visual da noiva. É aquela cerejinha do bolo, ou melhor do look. E não importa qual o estilo do casamento, o buquê continua sendo o escudeiro fiel da noiva, não é?! Sem falar que ele faz um sucesso danado com as amigas solteiras!

Como escolher o buquê de noiva

Não há regras rígidas para a escolher o buquê de noiva ideal, mas, como ele faz parte de um conjunto visual que deve ser harmônico, é bom levar em consideração alguns pontos.

  • Suas características físicas:

Imagine-se escolhendo uma roupa. O segredo de se vestir bem é pegar aquelas peças que mais nos favorecem, valorizando as partes mais bonitas, não é mesmo?!

É a mesma lógica para o buquê. Quem é pequena e está um pouco cheinha, pode optar por buquês menores, mesclando os formatos das flores. A proposta é não esconder muito seu corpo atrás de um arranjo enorme, mas balancear o look sem deixar nada carregado.

As mais altas e longelíneas ficam livres para apostar nos buquês maiores e “rechonchudos”, nos arranjos de ramos grandes e longos e no estilo cascata, o preferido da realeza.

Sua tonalidade de pele, cor dos olhos e do cabelo também influenciam nessa escolha. Cores vivas são ótimas para destacar a beleza das morenas. As loiras, que já trazem o tom amarelado nas madeixas, podem compor buquês mais sóbrios.

  • Época do ano:

Seu casamento é no verão? Essa estação lembra praia, calor, sol, natureza. O buquê pode expressar toda essa vitalidade! As cores verde e alaranjadas expressam bem esse clima cheio de energia.

No inverno e outono, prefira os tons menos abertos. Se a cerimônia for na primavera, aproveite a oferta de flores e divirta-se com combinações de formatos e tonalidades.

  • Estilo do casamento:

Casamentos mais casuais, durante o dia, pedem buquês menos arrumadinhos, mais coloridos e irregulares. Os tradicionais seguem a linha dos redondos, feito com rosas ou flores semelhantes. O buquê em efeito cascata também é uma opção elegante para as cerimônias mais sofisticadas.

  • Sua personalidade:

Nenhum outro fator é tão importante quanto esse. O buquê deve traduzir seu jeitinho único de ser! Você deixaria alguém decidir por um vestido de noiva no seu lugar? Dificilmente, né?! Com o buquê não deve ser diferente. Por isso, não delegue a tarefa de escolher o buquê de noiva a ninguém.

As noivas mais românticas preferem flores uniformes e de tonalidades mais suaves. Já as mais arrojadas tendem a cores mais vibrantes e flores menos convencionais. Você também pode dar o seu toque especial com diferentes fitas, laços e rendas na amarração do arranjo.

grey Com qual buquê eu vou?!

Foto: Jen Huang via Style me Pretty

Ah, os especialistas ainda recomendam que a maquiagem e a cor do batom sigam na mesma paleta de cores do buquê. Além disso, o girassol não é muito bem visto por quem trabalha com design de flores. Ele é muito chamativo e pode tornar a composição um tanto quanto pesada e cansativa visualmente. Essa flor ainda tem um cabo muito grosso e solta um tipo de seiva que pode manchar o vestido. Sendo assim, melhor evitar, né?!

grey Com qual buquê eu vou?!

Foto: Justin Mary via Style me Pretty

 

Se você não quiser jogar seu buquê original para as convidadas no final da festa, pode usar um mais simples para essa finalidade. A AboutLove tem lindas opções de buquê em feltro, que também ficam como lembrança do casamento para a “futura noiva”.

 

grey Com qual buquê eu vou?!

Buquê de noiva em feltro na AboutLove

 

Leia o post anterior:
contratar buffet de casamento com frios e saladas
Delícia de festa: como contratar buffet

Qualquer boa comemoração que se preze sempre envolve uma boa comilança! Quando se trata de uma festa que celebra o...

Fechar