Como escolher o vestido das bridesmaids - Blog AboutLove

Como escolher o vestido das bridesmaids

Bridesmaids, mademoiselles ou simplesmente amigas da noiva. Elas são as mulheres, solteiras ou casadas, mais especiais da vida da noiva (além da mãe, porque mãe é mãe né?!). Em tese, são aquelas que a noiva pode contar pro que der e vier, inclusive quando se trata dos mil e um preparativos do casamento. A tendência, que é uma graça, foi “importada” dos Estados Unidos e está cada vez mais presente nos casamentos brasileiros.

É um privilégio poder contar com essas amizades verdadeiras, principalmente nos momentos mais caóticos pré-casamento, mas um detalhe pode se tornar uma grande dor de cabeça se não for bem administrado: a escolha do vestido das bridesmaids.

As mulheres, (imagine suas amigas e mentalize as personalidades diferentes de cada uma!) certamente vão divergir quanto ao modelo, às cores e aos tecidos do vestido. Por isso, seja uma noiva flexível, mas focada, e siga esses passos para que seja um momento prazeroso.

grey Como escolher o vestido das bridesmaids

Foto: M2 via Style me Pretty

1. Pense nas suas amigas e não só no seu casamento

Não escolha uma tonalidade e um modelo de vestido apenas porque você quer, sem levar em consideração o gosto e o estilo da maioria das suas amigas (porque é impossível agradar todas) . Tente achar um “meio termo”, algo que não seja tão ousado, nem totalmente sem graça. Você não quer vê-las incomodadas e visivelmente infelizes no seu casamento, né?!

2.  Procure um modelo que as favoreça

Liste qual o tipo de corpo de cada uma das mademoiselles (retangular, violão, pera, etc.) e pesquise qual modelo de vestido cairia melhor para todas, se você resolver padronizá-lo. Vestidos evasê (com saia em formato de A) e cintura marcada logo baixo do seios (modelo império) favorecem boa parte das mulheres.

Se você desejar um vestido tomara que caia ou algum modelo que não possa ser usado com sutiã, por exemplo, analise se todas irão se sentir confortáveis.

Caso perceba que há uma confusão prestes a se instalar (ou prefira mesmo algo menos “igualzinho”), opte somente por uma cor específica e deixe a escolha do modelo a cargo de cada uma. É importante apenas deixar claro se os vestidos vão ser curtos ou longos.

3. Pense no pós-casamento

Não exija que suas amigas comprem ou mandem fazer um vestido que, com certeza, ficará mofando no guarda-roupa depois do casamento. Pense em uma peça que facilmente possa ser utilizada em outros eventos.  Para isso, todas precisam se sentir lindas e seguras com o look escolhido para seu casamento.

4. Cubra os custos excedentes

Como as braidesmaids são suas verdadeiras amigas, você provavelmente conhece a situação financeira de cada uma. Por isso, seja cuidadosa ao pedir determinado vestido. Se você se apaixonou por um modelo um pouco mais “salgado” e não abre mão dele, considere pagar uma parte dos custos.

5. Eleja uma amiga para cuidar do assunto com você

Não fique sozinha nessa tarefa de coordenação do look das bridesmaids. Eleja uma amiga, de preferência que curta a área de moda, para te ajudar a decidir os vestidos e acompanhar os ajustes que podem ser necessários. Ela ficará responsável por receber as dúvidas e as demandas mais simples de todas as outras.

É certo que as mademoiselles, como boas amigas que são, farão o possível para não desagradar a noiva. Só não pode exigir demais, né?!

Leia o post anterior:
bolo-Paper Antler-sp
Bolo: qual o melhor pro seu casamento?

O bolo de casamento é uma espécie de ícone da festa, tido também como símbolo de prosperidade. A mesa dele...

Fechar