Como ter um casamento abençoado pelo sol - Blog AboutLove

Como ter um casamento abençoado pelo sol

Muitos fotógrafos brasileiros, há algum tempo, aderiram a campanha de incentivo ao casamento de dia. A ideia caiu no gosto de muitos noivos no Brasil. Lá fora, nos Estados Unidos, por exemplo, a tendência já mais do que comum.

De fato, com a luz do sol, as fotos ficam deslumbrantes e bem mais naturais. Você ainda economiza na iluminação artificial da igreja, das mesas, do salão ou jardim.

O casamento de dia combina com os noivos que querem uma festa menos glamourosa, sem muito brilho mas nem por isso menos encantadora. Os convites, que já dão o tom da festa, podem seguir uma linha mais leve e casual. Olha que graça é o nosso “Bela Manhã“!

Agora, quem sonha com uma celebração assim, tem que se preparar para deixar tudo prontinho beeem cedo e se precaver em relação a alguns detalhes.

  • “Que calor!”

Uma das coisas que podem ser bem desagradáveis é o calor. Nas cidades do Norte e Nordeste, um casamento de dia ao ar livre pode ser bem sofrível em qualquer época do ano. Se você e o noivo transpiram muito ou a maioria dos seus convidados não está acostumada com o clima local, opte por um local espaço fechado com ar condicionado.

Se essa não for uma alternativa viável,  providencie tendas, que podem proteger os convidados do sol ou de uma possível chuva. Além disso, certifique-se que há bebidas refrescantes (suco, água de côco) para serem servidas assim que as pessoas forem chegando. Algumas cerimonialistas alertam que um casamento de dia também pode significar mais consumo de bebidas alcóolicas como cerveja. Reforce o estoque!

Itens como leques são super úteis e, de quebra, dão um charme a mais à festa. Ninguém quer ver os amigos e parentes visivelmente incomodados com o calor, certo?!

  • Noiva perfeita

Quando se trata da beleza da noiva, deixe apenas o cabelo e a maquiagem para o dia do casamento. Provavelmente será preciso contratar um maquiador e cabeleireiro (que sejam super pontuais!) para ir até sua casa ou hotel, por exemplo. A não ser que você seja amiga da dona do salão de beleza e ela encare abrir o local na madrugada para te atender.

Também atente para o calor e o vento na hora de fazer o penteado. Eles podem te deixar descabelada rapidinho se o cabelo estiver solto demais.

No dia anterior, deixe separados em um local específico: vestido, arranjo de cabelo, brincos, pulseira, sapatos e outros acessórios para que você não fique desesperada ao sair arrumando tudo em cima da hora.

  • Coma, coma!

Não esqueça da sua alimentação! É tanta adrenalina que, às vezes, a fome vai embora e você só percebe que não comeu nada quando começa a passar mal. Mesmo sem muito apetite, coma nem que seja um pedaço de fruta, um sanduíche leve ou tome uma vitamina de frutas. Abasteça a geladeira na semana que antecede o casamento e peça a ajuda da sua mãe ou amigas para preparar um café reforçado.

Você vai ver como as horas passam voando! Curta cada segundo. E ah! Tente não passar a noite em claro antes do casamento, hein. Contenha essa  ansiedade, menina!

Leia o post anterior:
potes de mel com colher de madeira usadas como lembrancinhas para casamento
Lembrancinhas que todos vão querer!

Quem não gostaria de visitar um amigo e ver a própria lembrancinha de casamento como destaque na decoração ou sendo...

Fechar