Como ter um chá bar incrível - Blog AboutLove

Como ter um chá bar incrível

Nos últimos anos, aquele evento antes do casamento, destinado só para as mulheres, perdeu força entre as noivas. É cada vez mais comum a realização do chá bar, que reúne em uma só festa, os amigos do noivo e da noiva. Com essa mistura, todos os convidados interagem e a diversão é dobrada!

grey Como ter um chá bar incrível

Foto: via Uncommon Designs

  • Qual o objetivo do chá bar?

Esse deve ser um momento agradável e super informal entre o casal e os convidados do casamento. Inclusive, é uma ótima chance para você conviver um pouco mais com aqueles amigos de infância do seu futuro marido. É também uma oportunidade para o casal receber alguns itens singelos para decoração da casa ou utensílios importantes de cozinha. A lista pode ser deixada em alguma loja especializada para conveniência dos convidados.

Nem todos poderão comparecer (aqueles que moram distante, especialmente), mas é um evento de confraternização que faz parte dessa temporada especial do casamento.

  • Por onde começar?

O chá bar pode contar com a organização dos padrinhos, das madrinhas, família do noivo e da noiva. Na prática, o casal também costuma colocar a mão na massa nos preparativos, mas a programação do evento em si, deve ficar a cargo dos amigos mais chegados. O fator surpresa é sempre muito divertido, tanto para o casal quanto para os outros convidados presentes.

  • Qual será o tema?

Depois de definido os responsáveis pelo chá bar, é hora de pensar qual o tema da festa. Detalhe: não necessariamente precisa ser uma reunião temática. Você pode optar, por exemplo, por uma tarde de queijos e vinhos entre amigos. Como a maioria das festas modernas relacionadas a casamento, a ordem é seguir sua intuição, sem se prender a regras.

O tema apenas facilita a organização (tudo vai seguir a mesma linha de inspiração) e acrescenta um charme especial ao chá bar. E ah, ele precisa estar em sintonia com a personalidade do casal, né?! Os mais comuns são: boteco, cinema, viagem, mexicano, vintage, junino.

grey Como ter um chá bar incrível

Foto: via Catch my Party

  • Como decorar?

A decoração vai depender do tema ou do clima que o casal quer dar a festa. Lembre-se que os itens de papelaria fazem toda diferença em qualquer evento.
Uma festa mais elaborada, pede uma decoração com elementos mais alinhados, que dê um ar clássico e elegante ao chá bar. Se a proposta for algo super irreverente, vale se aventurar nos projetos DYI e investir em itens como lousas de giz, aventais, carinhas divertidas etc.

grey Como ter um chá bar incrível

Foto: via Pinterest

  • O que servir?

Em eventos desse tipo, comidinhas, petiscos e pequenos lanches são os mais comuns (além de práticos!). Dá pra brincar com o tema do chá bar e criar pratos gostosos e bonitos para incrementar a decoração.

Não há necessidade de contratar serviço de garçons para uma reunião dessas. Coloque bebidas e comidas em mesas específicas e deixe os convidados se servirem à vontade.

  • Quais as brincadeiras?

Tem gente que não gosta muito dessa parte, mas elas podem ser consideradas o ponto alto da festa. As brincadeiras não precisam deixar os noivos totalmente desconcertados ou exigirem prendas muito esquisitas, mas vale fazer aquelas que incentivem boas gargalhadas e a interação saudável de todos.
Dicas: competição de karaokê, de perguntas e respostas sobre o casal, de imagem e ação,  jogo do improviso, etc.

No fim da festa, é muito simpático dar uma lembrancinha do chá bar para os convidados (uma por casal). Ah, e não esqueça de programar esse evento para pelo menos um mês antes do casamento e tirar muitas fotos descontraídas!

 

Leia o post anterior:
relicário em buque para homenagem para os que se foram
Como homenagear aqueles que já partiram

As homenagens às pessoas queridas fazem parte de qualquer celebração de casamento. Em alguns casos, as honras, públicas ou mais...

Fechar