Como ter uma maquiagem de noiva perfeita - Blog AboutLove

Como ter uma maquiagem de noiva perfeita

Toda noiva planeja estar com uma pele lisinha, macia e perfeitamente maquiada, no dia do casamento, não é mesmo? Uma boa maquiagem de noiva esconde as imperfeições, ressalta os traços mais bonitos do rosto e não deixa a mulher com um look super artificial e um semblante pesado.

Antes de mais nada, na hora de escolher uma maquiagem específica, seja você! A maquiagem também é uma expressão da sua personalidade (e não da personalidade do seu maquiador!). Assim como o vestido de noiva escolhido, ela deva ressaltar seu estilo de ser. Se você segue a linha mais delicada e romântica, não queira copiar o look de uma noiva mais ousada e moderna. A última coisa que você quer no seu grande dia é se sentir estranha e insegura em relação a própria imagem, né?!

Também não caia no erro de optar por uma maquiagem naturalista demais (no caso de um casamento de dia, por exemplo). Você se arrependerá principalmente ao olhar as fotos posteriormente. As câmeras digitais e o flash irão deixá-la com uma aparência de “cara lavada” nas fotografias. Encontrar o equilíbrio é o que um bom maquiador deve fazer. Mostre ao profissional, também, sua pastinha com inspirações de maquiagem de noiva.

grey Como ter uma maquiagem de noiva perfeita

Foto: via Bmodish

grey Como ter uma maquiagem de noiva perfeita

Foto: via Pinterest

grey Como ter uma maquiagem de noiva perfeita

Foto: via Bmodish

E por falar em makeup artist, ao contratá-lo, agende o teste para algumas semanas antes do casamento. E ah, assim como acontece com outros fornecedores, não confie apenas na fama ou no portfólio de fotos do profissional. A “prova da maquiagem” não serve somente para comprovar a qualidade do trabalho e acertar os detalhes da pintura, mas também para evitar surpresas, como reações alérgicas. Só pra citar um exemplo lamentável, já soube de noivas que tiveram uma grande alergia com os produtos usados pelo maquiador no dia do casamento. Muito triste!

Além disso, se puder, contrate o maquiador para te acompanhar na cerimônia e festa. É uma maravilha poder contar com os retoques mágicos desse profissional depois de algumas lágrimas e centenas de beijos e abraços. A ideia é que ele sempre fique atento a sua aparência e faça de tudo para mantê-la impecável.

Outras dicas super úteis dos especialistas para ter (e manter) a maquiagem de noiva dos sonhos:

  • Use Primer, de preferência aquele que você já conhece e gosta. Ele vai deixar sua pele prontinha para receber a base.
  • Não abra mão dos produtos à prova d’água. É…eles são bem difíceis de sair mesmo depois da festa, mas se concentre no momento do casamento.
  • Tem pele oleosa? Providencie os lencinhos próprios para absorver oleosidade e deixe-os com a cerimonialista ou alguém que estará sempre por perto.
  • Não deixe para depilar o buço ou a sobrancelha no dia do casamento. Faça esses rituais que agridem um pouco a pele pelo menos 48 horas antes do evento. Pele irritada e maquiagem não são uma boa combinação.

Com esses cuidados, você vai curtir seu casamento até o dia amanhecer como se tivesse acabado de sair do salão de beleza. E se algo insistir em borrar, relaxe! O look meio bagunçado de fim de festa também faz parte da diversão.

 

Leia o post anterior:
noiva lê votos de casamento em folha de papel no altar
Prepare seus votos de casamento

Você já teve ter ido a alguns casamentos e ter usado, pra valer, as "lágrimas de alegria" durante os votos...

Fechar