Contrato para festa de casamento: atenção! - Blog AboutLove

Contrato para festa de casamento: atenção!

Você já sabe que uma festa de casamento envolve inúmeros fornecedores, né?! Mesmo que o fotógrafo ou o decorador, por exemplo, seja um super amigão da família, renomado no mercado e uma pessoa adorável, não caia na armadilha de pular os trâmites burocráticos. Em toda contratação desse tipo de serviço que você contrata presencialmente, assine um contrato para selar a negociação. O documento garante a proteção de ambas as partes juridicamente.

Em compras de produtos feitas pela internet, certifique-se que o site especifica as condições da contratação e política de troca e devolução. Para ver exemplos, consulte as páginas de “Como Comprar“, “Perguntas frequentes” e “Política de troca e devolução” da AboutLove.

Cada detalhe fechado é motivo de grande euforia. Mas nessa hora, é preciso ser racional, ler (mais de uma vez) e analisar com calma cada cláusula contratual. Se necessário, acrescente ou altere aquilo que não te agrada. Também não custa nada pedir aquela ajuda do amigo advogado, né?! Além disso:

  • Veja se tudo que foi acertado verbalmente está especificado no contrato para festa de casamento.
  • Seja uma noiva detetive. Encontre todas as informações possíveis sobre a empresa. Converse com outras noivas e amigos que já casaram. Pesquise o nome do fornecedor na internet, incluindo mídias sociais, órgãos de defesa do consumidor e o Reclame Aqui. Na dúvida sobre a idoneidade do negócio, pule fora. Não coloque sua festa nas mãos de pessoas que você não tem 100% de confiança. Na AboutLove mantemos uma página de “Quem recomenda” com links para materiais de especialistas renomados no segmento de casamento que nos citam em seu trabalho.
  • Guarde todo material de publicidade e divulgação do fornecedor, como panfletos, materiais de revistas e jornais. Eles podem ser usados como prova, caso algo de errado possa acontecer no futuro.
  • Organize uma pasta e guarde com carinho todos os contratos assinados e os papeis coletados.

 

grey Contrato para festa de casamento: atenção!

Foto: via Popsugar

O que um contrato para festa de casamento deve ter?

Primeiro de tudo, ele precisa ser o mais detalhado possível. No papel, devem constar os pormenores conversados e os serviços que você anseia. De acordo com os advogados especialistas, o documento deve estabelecer:

  • A data e o horário do casamento
  • O valor e a forma de pagamentos
  • A descrição minuciosa do serviço prestado (formato, tipo, quantidade de fotos, data de entrega, quantidade de salgados, doces, tipo de flores e arranjos, hora de saída e entrada da banda, etc.)
  • No caso de uma assessoria de casamento, geralmente você pode contratá-la no formato completo ou parcial. Deixe claro qual sua opção, as responsabilidades do profissional e o que está incluso no pacote.
  • A possibilidade de rescisão do contrato e as implicações caso o acordado não seja cumprido.

Quem não é muito sistemática, pode achar tudo isso chato. Mas é melhor passar por uma chatice pequena hoje do que um pesadelo no futuro, né?!

 

Leia o post anterior:
mãos de noivos sentados em casamento civil
Prepare-se para o casamento civil

Os trâmites para casar no papel, direitinho como manda a lei, podem surpreender muitos pombinhos ansiosos! Todo o processo leva,...

Fechar