Convites: como e quando entregá-los? - Blog AboutLove

Convites: como e quando entregá-los?

Depois da sofrível tarefa de finalizar a lista de convidados, é hora de partir para a fase dos convites de casamento. É aqui que você começa, digamos, a ver materializado um pedacinho do evento dos seus sonhos. Não é uma questão de apenas convidar, entende?! Os convites carregam a personalidade dos noivos e expressam, no design, formato, na cor e textura, o estilo da cerimônia e o carinho para com os amigos e parentes.

grey Convites: como e quando entregá los?

Alguém resiste à leveza desse convite com acabamento em alto relevo de poás? Compre na nossa loja online

Do mais clássico ao moderninho, os noivos têm possibilidades infinitas hoje em dia. Chega a dar um nó na cabeça de tantas opções! Na AboutLove, os convites atendem àqueles que gostam da mistura de criatividade, elegância e delicadeza, com uma pitada de arte. Vale lembrar que a quantidade encomendada é geralmente metade do número de convidados. Ou seja, se sua lista tem 200 pessoas, você irá precisar de apenas 100 convites, já que há famílias e casais que receberão apenas um convite. 

grey Convites: como e quando entregá los?

Esse contraste da renda com papel kraft é ou não é apaixonante?! Confira o convite “Já Sei Namorar” na nossa loja online

grey Convites: como e quando entregá los?

Romantismo e delicadeza estonteantes! Veja esse convite na nossa loja virtual!

De acordo com os consultores de etiqueta, os convidados devem receber os convites com no mínimo um mês de antecedência. Por quê? Bem, concordam que trinta dias é um tempo razoável para que os convidados saibam da festa, reservem a data e se programem. É um prazo legal, por exemplo, para nós mulheres, que precisamos preparar vestido, acessórios, arrumar cabelo…iiii são muitas coisitas para ficar linda como convidada também, né?! A AboutLove recomenda contratar os convites com pelo menos 4 meses de antecedência.

A parte mais difícil é a entrega. A noiva sempre sai de casa com a sacola de convites a tiracolo. Vai que ela encontra um ou outro assim no supermercado, né?! Nenhuma ocasião deve ser desperdiçada, pois o elegante é entregar os convites de casamento em mãos. Aos mais próximos, os noivos devem entregar pessoalmente. Mãe, padrinhos e avós podem se encarregar do restante.

Não esqueça que nem sempre temos tempo disponível para entregar os convites rapidamente. Durante a semana é uma loucura e no final de semana não conseguimos fazer tantas entregas, já que muitas vezes ficamos papeamos com os convidados. Para garantir que todos tenham pelo menos um mês para se programar é prudente começar a entregar dois meses antes do casamento. Assim, todo mundo vai ter pelo menos um mês para se programar.

Atente para um porém: os convidados de outras cidades precisam receber os convites com mais antecedência. Além de toda a programação normal, eles ainda precisam reservar passagens aéreas e hotéis. Por isso, pense primeiro nos de longe. Os especialistas ainda acham simpático você indicar no site do casal, alguns hotéis e pousadas para facilitar a pesquisa do convidados. 

grey Convites: como e quando entregá los?

Convite “Casamento nas Nuvens” para noivos descontraídos e moderninhos. Peça seu orçamento!

Por favor, nada de e-mail ou de convites pregados no quadro da empresa convidando a todos genericamente. Estamos lidando com um momento pra lá de especial.  

Uma ótima ocasião para cumprir boa parte dessa tarefa de entregas com sucesso é o chá de panela, chá de lingerie ou chá bar. O velho ditado se encaixa bem aqui: mata-se dois coelhos com uma cajadada só. Nesse caso, o evento precisa ser feito com um mês de antecedência, ok?!

Aos que moram distante, os Correios são a opção mesmo! Os consultores de etiqueta sugerem que você acrescente um post-it no envelope ressaltando que gostaria de entregar o convite em mãos, mas a distância não permitiu. 

grey Convites: como e quando entregá los?

Ama o romantismo e a singeleza da bicicleta? Esse é o seu convite. Compre aqui!

Se você perceber que está com o cronograma atrasado (isso é bem comum, não se sinta uma noiva inferior, viu?! ) e que só vai conseguir entregar os convites em cima da hora, calma. Além de atentar para algumas regras de etiqueta, a noiva precisa, acima de tudo, ter o velho e bom jogo de cintura. Para desfazer qualquer má impressão, ligue para os convidados, ressalte a importância deles na festa e aproveite para confirmar o endereço, avisando que o convite vai chegar logo logo. Se de maneira alguma você conseguir se desvencilhar dos compromissos para fazer a entrega pessoalmente, contrate uma empresa de motoboys, por exemplo. Mais uma vez: o bilhetinho carinhoso nunca é demais. 

Um certeza: se os convites forem os da AboutLove, os convidados irão esquecer qualquer outra coisa. E ah, a gente tem o maior orgulho em contribuir com seu sonho e faz tudo para que essa etapa seja a mais encantadora possível! 

Leia o post anterior:
menina segura pacote embrulhada para presente com barbante e cartão verde
Lista de presentes: praticidade x etiqueta

Quando o assunto é lista de presentes para casamento, a polêmica está formada. Muitas vezes, o que já se tornou...

Fechar