Crianças no casamento: o que fazer? - Blog AboutLove

Crianças no casamento: o que fazer?

As crianças no casamento são responsáveis por aqueles momentos “Own…”, em que todos se derretem. Quando estão vestidos a rigor e fazem parte da cerimônia, é impossível não amar tanta fofura, inocência e espontaneidade, não é?! Depois da noiva, daminhas e pajens são a atração do cortejo.

grey Crianças no casamento: o que fazer?

Foto: via Bridal Guide

Durante a festa, as crianças também merecem uma atenção especial. Ninguém quer vê-las entediadas ou fazendo travessuras que podem se transformar em grandes desastres, certo? Por isso, ao garantir a diversão da garotada, você dá menos trabalho aos cerimonialistas (que não vão enlouquecer correndo atrás das mais danadas) e aos pais (que poderão curtir o casamento tranquilamente).

Então aqui vai uma proposta simples de fazer: uma mesa reservada só para a molecada! No lugar de toalha de pano, papel! Deixe giz de cera, canetinha (aquela que sai da roupa com água, hein!) e lápis de cor para que elas rabisquem, escrevam, decorem o local. Caso queira uma supervisão maior, contrate um profissional para auxiliar os pequenos ou converse com seu cerimonialista para ter alguém de plantão só para a mesa das crianças.

grey Crianças no casamento: o que fazer?

Foto: via Miss Tweedle

grey Crianças no casamento: o que fazer?

Foto: via Miss Tweedle

E ao invés de mesa, por que não fazer uma tenda “mágica” onde os adultos não podem entrar? A gente sabe, afinal todos já passamos por essa fase gostosa, do fascínio das tendas dentro do universo infantil. Sem falar que ela dá um charme e tanto ao seu casamento ao ar livre, hein! Lembre seu fotógrafo que uma foto dessas fofuras dentro da tenda é obrigatória!

grey Crianças no casamento: o que fazer?

Foto: Braedon via The Knot

Se você e seu futuro marido são do tipo de adultos apaixonados pelo brinquedo Lego, incorpore isso no casamento utilizando o cantinho das crianças. Os arranjos de mesa ficam super criativos!

Não quer criar um ambiente só para elas? Sem problemas. Deixe um “kit diversão” nas mesas de todos os convidados. Os itens para brincar ou colorir podem ser colocados em uma caixinha de papelão, uma maletinha, um saquinho de plástico ou juta, ou agrupados com apenas um barbante rústico, no caso de um casamento nesse estilo.

grey Crianças no casamento: o que fazer?

Foto: Lily Glass via The Knot

O  mais bacana ainda é fazer um livrinho ou folha de colorir original, com sua personalidade.

Já são tantos detalhes ($$$) que você pode dizer: ah, não tenho tempo nem dinheiro pra pensar nesse tema de crianças no casamento. Mas vale a pena fazer um esforço. Alguns elementos não vão te custar uma fortuna e podem ser imprescindíveis para o sucesso da festa, principalmente se muitos pequenos são esperados. Seus amigos papais e mamães, vão te agradecer, e muito!

grey Crianças no casamento: o que fazer?

Foto: Front Room via The Knot

 

Leia o post anterior:
detalhe da mesa de boas-vindas em casamento ao ar livre
Mesa de boas-vindas com charme e personalidade

Parece que não tem jeito mesmo. A noiva quase sempre acaba perdendo a hora. Muitas vezes, isso não é proposital,...

Fechar