Embarque nessa viagem - Blog AboutLove

Embarque nessa viagem

O destino pode ser uma praia paradisíaca do Nordeste, uma cidadezinha romântica na Europa ou qualquer cenário de cartão-postal do mundo. O mais importante é embarcar em uma viagem inesquecível, na companhia de poucos parentes e amigos, e dizer SIM em um lugar distante e encantador. Gostou?

Esse é o destination  wedding, um casamento diferente, que mistura turismo, diversão e muito amor.
Depois da festa, você nem precisa se preocupar em ir pra outro lugar. Os recém-casados, geralmente, dão continuidade à viagem, curtindo a lua-de-mel onde já estão.

A data do casamento deve ser divulgada com muita antecedência, para que todos os convidados possam se planejar. Sem dúvida, feriados e fins de semana prolongados devem ser privilegiados.

Você deve estar pensando: “mas pagar uma viagem para os convidados fica muito caro!” Na verdade, não é bem assim. Segundo organizadores internacionais de casamento, a etiqueta desse tipo de celebração diz que os convidados devem arcar com os gastos das passagens aéreas. Mesmo as contas de hospedagem são arcadas pelos convidados, sendo comum os noivos negociarem tarifas especiais com desconto em hotéis próximos ao espaço para cerimônia.

Agora, antes de sair arrumando as malas para casar em um lugar exótico do exterior, veja as normas do local,  as taxas e os documentos exigidos. Se for no Brasil, informe-se sobre estação chuvosa, regras de hotéis e resorts e peça sugestões de comidas e bebidas regionais que podem baratear ainda mais sua festa. Detalhe, uma festa de vários dias!

Leia o post anterior:
tapete de pétalas em degradê laranja em casamento
Tons de elegância: degradê é tendência

Está procurando um modo de incorporar cores ao casamento, mas ainda não conseguiu se decidir sobre a paleta? Já considerou...

Fechar