Para ter uma lua de mel perfeita! - Blog AboutLove

Para ter uma lua de mel perfeita!

Dizem por aí que enquanto a noiva se descabela com os preparativos do casamento e da festa, o noivo está com o pensamento lá na lua de mel perfeita. Será mesmo? O certo é que esse momento a sós, longe de tudo e de todos é essencial para qualquer casal que acabou de trocar as alianças. É o primeiro momento dos pombinhos como casados e, de certa forma, serve como um arremate do grande dia.

Para que as férias ao lado do seu grande amor sejam inesquecíveis, é bom reservar um tempo para planejar bem a viagem (e não é qualquer viagem, né?!). A gente sabe que a festa já demanda muito da paciência e do toque pessoal das mulheres. Então, que tal delegar algumas tarefinhas em relação à lua de mel para o noivo? Ele pode ficar responsável por pesquisar preços de passagens, hotéis, translado, passeios no lugar de destino (alguns precisam ser fechados com muita antecedência), documentação necessária para voos internacionais, seguros, transações bancárias, etc. Já deu pra perceber que são muitos detalhes!

Separamos algumas dicas super úteis para que sua lua de mel seja incrivelmente doce e memorável. Coloque no caderninho do noivo!

  • Calma! Não é preciso sair da festa e pegar a estrada ou correr diretamente pro aeroporto. Reservem uma suíte em um  hotel e curtam a noite de núpcias. Descansem e, no dia seguinte ou depois, embarquem para lua de mel. Vocês estarão revigorados para aproveitar cada segundo da viagem.
  • É difícil, mas sejam compactos em relação a bagagem. Não há necessidade de malas e mais malas para um momento como esse. Qual problema de repetir algumas roupas? Se o destino for a praia, tenha em mente que vocês passarão boa parte do tempo com trajes de banho e peças leves. Se for um lugar frio, um bom sobretudo e uma jaqueta bem acolchoada já resolvem boa parte dos problemas. Em uma viagem pela Europa, por exemplo, em que se conhece várias cidades, vocês se arrependerão se tiverem que carregar muita bagagem pra lá e pra cá. Sem falar nas comprinhas que inevitavelmente acontecem, hein…
  • Levem uma mochila ou uma bolsa vazia para carregar utensílios durante os passeios programados.
  • Façam um roteiro básico. Não precisa ser nada rígido, afinal de contas, esses dias são para esquecer de agenda e horários. Mas coloquem no papel alguns pontos que querem conhecer, os passeios já comprados e as atividades que pretendem fazer.
  • Kit de primeiros socorros. Além dos itens básicos para tratar ferimentos e arranhões, coloquem pomadas e remédios que costumam tomar para dores, enjoo, prisão de ventre, etc. Dependendo do destino, os remédios mais comuns podem não ser tão fáceis de achar.
  • Imprimam passagens, roteiros, contratos, reservas e todos os e-mails referentes a lua de mel perfeita. Coloquem-os em uma pasta para que estejam sempre a mão, caso necessitem.

Em viagens internacionais:

  • Atentem para a validade dos passaportes. O visto para os Estados Unidos, por exemplo, pode ter validade de 10 anos, mas seu passaporte pode estar perto de expirar. Nesse caso, você precisa tirar um novo documento na Polícia Federal e embarcar com velho e o novo passaporte juntos. Outra coisa: alguns sites de viagem oferecem pacotes para destinos que não necessitam de visto, mas o voo pode fazer uma conexão em um país que exige a permissão de entrada. Verifiquem esse detalhe antes de finalizar a compra das passagens para não serem barrados logo no primeiro embarque.
  • Comuniquem ao banco que farão uma viagem internacional. As compras no cartão de crédito em outro país só serão liberadas se o aviso viagem for feito previamente.
  • Querem estar aptos a fazer ligações no exterior? Ligue para sua operadora e contrate um pacote para que vocês não paguem um absurdo com o roaming de dados.
  • Levem um dicionário de bolso. Vale a pena gastar um tempo para aprender umas palavrinhas no idioma do lugar que for visitar. Em Paris, por exemplo, o inglês não é totalmente bem-vindo. A maioria dos franceses não vai se esforçar para entender vocês, mesmo nos lugares turísticos. Algumas expressões em francês podem evitar vários aborrecimentos.

Independentemente do destino, para não deixar esses momentos e lugares apenas na memória, lembrem-se de levar a câmera fotográfica e os carregadores. Mas isso não significa que precisam postar todos os clicks nas redes sociais, certo? É tempo de aproveitar a companhia um do outro ao máximo (sem interferência de celulares e computadores). Quando vocês voltarem de viagem, terão todo tempo do mundo para compartilhar com os amigos os momentos mágicos que viveram.
Bon voyage!

grey Para ter uma lua de mel perfeita!

Foto: Jessica Beltran via Style me Pretty

Leia o post anterior:
noivos brindam com convidados em festa de casamento
Minha lista de convidados está enorme!

Logo no começo dos preparativos, essa frase desesperadora já aparece. Bem-vinda ao clube! Fazer uma lista de convidados é uma...

Fechar