Casamento Vintage Archives - Blog AboutLove

Livros em casamentos: um doce romance

Era uma vez, uma garotinha que cedo despertou para as letras. Cresceu na companhia dos livros. Tornou-se noiva e o gosto por histórias só aumentou. No casamento, então, resolveu  fazer uma dupla celebração. Queria festejar a união com o amado e a paixão pela leitura. Como? Usando livros na decoração do casamento.

Esse conto é uma bela inspiração para sua história real. O legal é que trabalhar com livros em casamentos é bem fácil. Você pode colocá-los onde imaginar. E coloque imaginação nisso!  A começar pela cerimônia, se ela não acontecer na igreja. Um arco de flores, por exemplo, pode se tornar um arco de livros. E por que não pendurá-los, elegantemente em uma espécie de caramanchão?!

Os livros também são perfeitos arranjos de mesa. E nem se preocupe muito com o estado desses itens. Folhas amareladas e capas descascadas fazem parte dessa atmosfera retrô, super valorizada. Se misturados com barbantes, fitas, rendas e utensílios antigos, os livros ganham ainda mais charme e evidenciam o estilo vintage ou rústico/chique da festa.

Se você tiver aquele livro bem antigo mesmo, cujas folhas já estão soltando, ótimo! As páginas podem se transformar em itens criativos da decoração. Dá pra fazer paineis, sousplat, flores, corações, lanternas, saquinhos para lembrancinhas, etc.

Aproveite também para fazer uma toalha ou um caminho de mesa pra lá de original. É só colar uma folha na outra, variando as direções, e pronto.

Quer fazer os convidados sentirem, literalmente, o doce sabor da leitura? Encomende um bolo inspirado nos livros. Já tinha pensado nisso?

grey Livros em casamentos: um doce romance

Foto: Azelle via Ruffled Blog

Com essa união de livros e casamento, você começa a escrever o seu próprio romance em grande estilo, com a certeza de que apenas um final é possível: o feliz.

 

Casamento também é (parque de) diversão!

Não é difícil resgatar na memória um filme que tenha uma cena de romance em um parque de diversões, certo? No roteiro, a típica história do passado em que o rapaz se encontra com a mocinha e os dois vivem um dia mágico, entre balões, doces, brinquedos e barraquinhas. E que tal retratar isso tudo no seu dia especial? Atualmente, o tema não é usado apenas nas festas infantis, não. Casamento e parque de diversão combinam perfeitamente bem, sim senhora! Tudo com um toque vintage!

A paleta de cores precisa ser ousada e trazer a vibração que o tema requer. O vermelho, rosa, amarelo e azul (meio esverdeado) ficam lindos em balões, fitas, itens de papelaria e flores.

Se você gosta da combinação casamento e parque de diversão, mas tem medo do exagero, escolha cores mais sutis para ser a base da decoração e adicione detalhes de uma cor forte.

Vários elementos dos parques podem envolver seus convidados em uma atmosfera cheia de leveza e fantasia. Você ainda consegue colocá-los como personagens divertidos da festa. Uma barraquinha do beijo, com aqueles amigos mais, digamos, engraçadinhos, pode fazer a alegria das amigas solteiras, uh!?

No setor de buffet, deixe de lado as coxinhas e bolinhas. Coloque a disposição dos seus convidados pequenos cachorros-quentes, mini-hambúrgueres e refrigerantes nas garrafinhas retrô de vidro. Ah, não esqueça das pipocas. De todas as cores e sabores!

Tire proveito dos diversos tipos de balas, cupcakes e pirulitos na mesa de doces ou de boas-vindas. E, cá pra nós, parque de diversão não é parque se não tiver algodão-doce e maçã do amor, não é mesmo?!

Para marcar pra sempre esse momento tão descontraído,  transforme a lembrancinha do seu casamento em uma experiência divertidíssima. Dê a cada casal uma caricatura feita na hora! Surpresas e gargalhadas garantidas!

 

grey Casamento também é (parque de) diversão!

Você pode conferir estes canudinhos decorados aqui About Love

 

 

Lousa em casamento: expresse seu estilo

Elas saíram das salas de aula do passado e vieram para os casamentos do presente. As lousas, pretas ou verdes, ganharam novos formatos e finalidades nas festas e cerimônias de todo o mundo.

No Brasil, já são febre! São usadas das mais criativas maneiras. Tem casal, inclusive, que transforma o próprio convite em uma mini-lousa estilizada. Bacana, não?!

grey Lousa em casamento: expresse seu estilo

Foto: Divulgação About Love

grey Lousa em casamento: expresse seu estilo

Foto: Divulgação About Love

E o que dizer de uma super lousa feita para compor o fundo da sessão de fotos?! Dá pra, inclusive, usar giz colorido, nas cores da sua paleta. Demais!

A dica aqui é usar placas de madeira e pintá-las com uma tinta especial que dá o efeito quadro-negro. Se a escrita for à mão mesmo, não precisa nem dizer que a caligrafia precisa ser super caprichada, né?! Por isso, vale a pena contratar um profissional, um artista plástico, por exemplo. Com esse tipo de painel, seu casamento certamente vai ser lembrado pela originalidade e descontração.

grey Lousa em casamento: expresse seu estilo

Foto: via Averielane

Vamos combinar também que qualquer orientação aos convidados, mensagem de boas-vindas ou recado incentivando o uso de uma hashtag, ganha um charme especial com o uso das lousas, não é?! Nesse caso, elas são colocadas em lugares estratégicos, já que o objetivo não é apenas decorar, mas sim deixar claro qual a direção e o planejamento  da festa, o desejo dos noivos, etc.

Há ainda as plaquinhas ou tags menores, inspiradas no material das lousas. Elas geralmente são colocadas nas mesas, cadeiras, garrafas e lembrancinhas. Podem trazer informações sobre os aperitivos, os lugares reservados, uma fofa mensagem de agradecimento ou de carinho para seus convidados.

grey Lousa em casamento: expresse seu estilo

Foto: Divulgação About Love

O material de lousa é ótimo para você que que personalizar cada pedacinho do seu casamento. As possibilidades são ilimitadas. Há papéis, adesivos e tintas no mercado que podem facilitar muito sua vida, caso queira ousar e experimentar um pouco mais dentro desse estilo. Então, por que não surpreender seus convidados com algo diferente?

grey Lousa em casamento: expresse seu estilo

Foto: via Etsy