Festa de noivado: o que fazer? - Blog AboutLove

Festa de noivado: o que fazer?

Uma ótima maneira de começar a maratona de celebrações que envolvem o casamento é reunindo as duas famílias em uma festa de noivado. Não há necessidade de ser festona, super produção, muitos convidados. O noivado, se optar por uma comemoração, requer algo mais simples mesmo. É apenas uma oportunidade de expressar gratidão e carinho aos envolvidos na história de amor do casal e celebrar o início de uma jornada cheia de aventuras.

Para começar, pense nesses pontos:

  • O local

Encontrar um local agradável, que tenha a ver com o casal, é o primeiro passo. Pode ser o jardim da sua casa, um salão de um restaurante charmoso, o sítio do avó, etc. Procure um lugar que você tenha alguma ligação afetiva e tudo ganhará mais significado.

  • O estilo

Como você quer esse momento? Mais romântico, vintage, rústico, chic, etc. A partir daí, você pensa nos detalhes para começar a colocar a mão na massa ou contratar uma empresa especializada em decoração de eventos. Investir em papelaria é o segredo para uma festa super charmosa.

grey Festa de noivado: o que fazer?

Canudos com tags para alegrar a festa. Veja mais modelos e cores aqui.

grey Festa de noivado: o que fazer?

Deixe seus cupcakes ainda mais românticos com essas forminhas. Compre aqui!

Há ainda algumas noivas que optam por um noivado mais divertido, com um tema específico: naval, junino, circo, etc. Nesse caso, elaborar uma decoração pode ser mais fácil.

Outra dica: muita coisa que você comprar (porta-retratos, garrafinhas, fitas) dá pra aproveitar em outras ocasiões, como no chá e até na festa de casamento.

  • Os trajes do casal

Você já vai usar branco ou tons clarinhos no dia do casamento, certo? Então aproveite para abusar das cores que você gosta e combinam com sua personalidade. Não se prenda a tons clássicos. Por que não compor um look elegante com cores fortes e quentes? O noivo também não precisa de um traje específico. Terno e gravata vão bem para uma celebração mais formal, mas também dá pra inovar com blazers e jeans mais moderninhos.

  • Cardápio

Defina o cardápio de acordo com o horário da festa de noivado – brunch, almoço ou jantar – ou com o tema da festa. Em um noivado com o tema circo, por exemplo, as comidinhas, salgadinhos e quitutes relacionados ao universo circense é que vão dar a graça ao menu mais informal. Com tags, você ainda pode incrementar as finger foods e potinhos de doces, que podem servir de lembrancinhas.

grey Festa de noivado: o que fazer?

Tags que dão charme a sua mesa de doces. Confira na nossa loja virtual

Um bolo diferenciado e  “suculento” aos olhos é perfeito para complementar essa delicadeza de festa de noivado!

  • Programação

Se as famílias ainda não são muito próximas, componha um ambiente aconchegante que deixe todos bem à vontade para conversar e se confraternizar. Geralmente, o ponto alto da comemoração de noivado é o discurso dos pais ou de um líder religioso (amigo da família) feito para abençoar a decisão do casal. Um momento  relativamente rápido, que pode ser seguido por um agradecimento espontâneo dos noivos.

Mais uma vez, não há regras. O evento é seu. Se no casamento algumas tradições podem ser bem fortes e difíceis de quebrar, no noivado você tem liberdade de sobra para inovar, criar e se divertir.

Leia o post anterior:
casal mostra alianças de casados em fundo cheio de luzes
Como envolver o noivo nos preparativos

Ele vai a todos os encontros com fornecedores, dá palpite em todas as decisões de decoração, ajuda a fazer e...

Fechar