Food Truck no casamento? - Blog AboutLove

Food Truck no casamento?

A gente sabe como toda noiva adora uma novidade (e nós também!). E quando o assunto é celebração moderninha e diferente, gostamos ainda mais! Por isso, nos apaixonamos por essa nova tendência, que pode ser a sua cara: food truck no casamento!

Uh?! Isso mesmo! Aqueles caminhões/trailers de comida que já estão por toda parte nas grandes cidades agora podem ser mais um elemento para a recepção e até decoração do seu casamento. A ideia, que mistura ousadia e informalidade, já começou o fazer maior sucesso lá no exterior. Nesse ano, a expectativa é que eles invadam de vez muitas celebrações mundo afora. Digam se não é bacana ter um desses na sua festa?

O melhor é que você ainda pode aliar charme à economia. Tudo vai depender do tipo de comida que será servida e do porte do food truck contratado. Geralmente, sai mais barato do que usar um determinado serviço de catering.

grey Food Truck no casamento?

Foto: Via Pinterest

Alguns cuidados:

  • Considere o espaço físico: Além do local precisar ser aberto, ele precisa ter uma estrutura física mínima para receber um food truck. O veículo pode entrar, ficar estacionado no local que você imagina e sair do espaço sem grandes transtornos? O buffet aceitaria esse tipo de veículo? O espaço é suficiente para que a fumaça se disperse facilmente e não deixe todos com cheiro de comida?
  • Número de convidado e demora: você já foi a um food park e ficou horas esperando nas filas por conta da multidão? Então…O food truck não tem uma cozinha industrial para alimentar muita gente de forma super rápida e eficaz, né?! A não ser que seja um veículo de sobremesas já prontas, por exemplo, como sorvetes. O recomendado, segundo os sites estrangeiros, é um food truck para cada 75 convidados.
  • Experiência do chef: verifique com o chef ou responsável pelo caminhão se ele já participou de eventos fechados desse tipo e peça sugestões de pratos que combinem com o seu casamento e com a estação do momento.
  • Mantenha a simplicidade da ideia: comer no food truck se tornou uma questão de “experiência divertida”. Tem a ver com um certo estilo jovem, urbano, descolado e simples. Não invente muito na hora de montar um cardápio para o seu casamento. Coloque duas ou três opções de pratos básicos e relaxe. A proposta é que os convidados se divirtam nesse processo diferente de pedir, esperar e saborear uma “comida de rua” durante sua festa de casamento.

Uma ótima alternativa para quem se apaixonou pela ideia, mas conta com algumas restrições de espaço ou acha que os convidados não vão se sentir muito confortáveis com a proposta, é contratar um veículo menor ou uma bike food e servir petiscos ou somente sobremesas durante a festa. Você ganha o charme do food truck no casamento e ainda consegue manter o jantar mais formal e tradicional para todos.

E aí, vai apostar nessa modernidade?

 

Leia o post anterior:
entrada da noiva sem acompanhante em corredor de igreja
Como será a entrada da noiva?

A entrada da noiva é o primeiro dos muitos momentos emocionantes do casamento. A música especial, os olhares dos amigos...

Fechar