Gran finale: cartão de agradecimento - Blog AboutLove

Gran finale: cartão de agradecimento

A gente sabe que toda noiva se empenha, e muito,  em todos os detalhes do casamento. A preocupação com os convidados é sempre grande. Diversos são os mimos pensados para as pessoas amadas que celebram esse momento especial com os noivos, que vão desde itens personalizados a lembrancinhas diferenciadas.

Mas sabe algo que é de uma delicadeza sem igual? O cartão de agradecimento enviado depois da festa! Você já recebeu um desses?

grey Gran finale: cartão de agradecimento

Cartão de agradecimento floral para surpreender seus convidados. Compre aqui!

A prática não é uma das mais comuns entre os casamentos brasileiros, o que aumenta o fator surpresa de quem recebe. Na maioria dos casamentos nos Estados Unidos, os cartões de agradecimento já fazem parte do ritual pós-evento da recém-casada.

É trabalhoso? Claro! Você precisa escrever, de próprio punho, 100, 200, 300 mensagens e depois mandá-las pelos Correios. Mas quem se preocupou em fazer esse último gesto de delicadeza garante: vale muito à pena dar um retorno aos convidados e começar sua vida de esposa com essa tarefinha simpática que demonstra toda sua elegância e educação.

  • Preparação

Você precisa se preparar para enviar os cartões de agradecimento desde a hora de elaborar a lista de convidados.

Coloque  os nomes em um planilha e organize os endereços daqueles que você já tem. Os dados que faltarem você  pode perguntar na hora de entregar os convites pessoalmente. O chá de panela, chá-bar, são ótimas ocasiões para isso. Se não conseguir todos os endereços, peça ajuda da cerimonialista e parentes mais próximos para perguntar (pelo telefone, redes sociais, etc.)

Quando os primeiros presentes forem chegando, você já pode ir preenchendo uma nova coluna dessa mesma planilha, para saber quem mandou o que. Isso irá facilitar sua vida depois!

Dica: quando encomendar os convites, já peça logo os cartões de agradecimento.

grey Gran finale: cartão de agradecimento

Confira aqui essa graça de cartão de agradecimento.

  • Escrevendo

As mensagens, de preferência, devem ser bem pessoal e escritas à mão. Um cartão com um texto padrão impresso sem nenhum toque manual dos noivos perde um pouco a graça, né?!

Comece agradecendo a presença e depois fale especificamente do presente recebido. Onde ele vai ficar? Quão últil vai ser? Não precisa se prolongar, não. Apenas tente ser bem específica.

Se o presente tiver sido uma quantia em dinheiro, fale como ele vai ser utilizado (para ajudar nos gastos do apartamento novo, por exemplo)

Atenção: não cometa a gafe de mandar um cartão agradecendo a presença para quem foi convidado e não compareceu. Para isso não acontecer, assegure que o controle de entrada dos convidados na festa seja feita de forma eficiente, hein!

grey Gran finale: cartão de agradecimento

Um amor de cartão! Diga obrigado da melhor maneira. Veja na nossa loja virtual.

  • Enviando

Eles podem ser enviados logo depois da lua de mel pelos Correios. O ideal é ir preparando-os antes de viajar para não se perder e ficar sobrecarregada com essa tarefa assim que chegar ao novo lar.

Uma ideia muito bacana é encomendar um selo personalizado. Os Correios têm esse serviço. Basta ir lá, levar uma foto (que pode ser do casal, do bouquet, de algum item marcante da festa) e esperar 10 dias úteis. Saiba mais aqui.

grey Gran finale: cartão de agradecimento

Foto: via Style me Pretty

Ah, essa também é uma oportunidade de divulgar aos amigos e parentes o endereço dos recém-casados. Vale a pena fazer um carimbo personalizado pra isso!!!

Leia o post anterior:
Escolher, convidar e mimar os padrinhos de casamento

Casar é uma benção, um privilégio! Como nos lembra a letra de Vanessa da Mata: "Neste mundo de tantos anos....

Fechar