Como homenagear aqueles que já partiram - Blog AboutLove

Como homenagear aqueles que já partiram

As homenagens às pessoas queridas fazem parte de qualquer celebração de casamento. Em alguns casos, as honras, públicas ou mais íntimas, também são dadas àqueles que não estão mais presentes fisicamente. Encontrar uma maneira singela de fazer uma homenagem para os que se foram pode ser um desafio, já que a relação de amor deve ser exaltada nesse momento de alegria e não a tristeza da perda. Criar um clima mórbido não é o objetivo em um momento tão festivo como esse, não é verdade?!

A gente separou algumas ideias para te ajudar nessa nobre missão:

  • Use um item especial

Usar um item especial que lembre a pessoa é uma maneira particular de prestar uma linda homenagem à quem nunca vai sair do seu coração e da sua memória. Pode ser uma joia que você ganhou, um adereço que ela/ele gostava de usar, etc.

  • Relicário

A palavra relicário remete a um lugar destinado a guardar ou proteger coisas preciosas e/ou relíquias. As medalhinhas, pingentes ou camaféus que trazem geralmente a imagem de alguém especial já falecido, são exemplos de relicários. Colocar essas peças junto ao bouquet, por exemplo, é uma das formas mais singelas de homenagear alguém durante o casamento.

grey Como homenagear aqueles que já partiram

Foto: via Indulgy

  • Mesa de fotos

Organize uma mesa com porta-retratos com a fotos daqueles que já partiram. Ao olhar as fotografias, os convidados também poderão conhecer um pouco mais do passado e da história dos noivos. Uma sugestão é posicioná-la perto da mesa de recados na festa de casamento.

  • Reserve um lugar

Deixe um lugar reservado com algum elemento especial, simbolizando aquela pessoa que você gostaria que estivesse presente ali, fisicamente, no momento da cerimônia.

  • Balão

Solte balões brancos no fim da cerimônia religiosa para cada pessoa amada que já faleceu.

  • Faça um brinde

Inclua no cerimonial um momento de brinde e faça um pequeno discurso em homenagem à memória do amigo ou parente especial.

Se a perda tiver sido muito recente, prepare-se para emoções ainda mais fortes. Ficar olhando, durante a cerimônia de casamento, para uma cadeira reservada, por exemplo, pode te deixar extremamente sensível. Analise seu estado emocional e converse com seus familiares para saber qual seria a melhor forma de homenagear esses entes queridos.

Leia o post anterior:
luz_Rebecca Yale
Uau! O efeito da iluminação no casamento

Mesmo a mais linda decoração pode ser arruinada por uma iluminação feita de forma errada. O contrário também é verdadeiro....

Fechar