Minha lista de convidados está enorme! - Blog AboutLove

Minha lista de convidados está enorme!

Logo no começo dos preparativos, essa frase desesperadora já aparece. Bem-vinda ao clube! Fazer uma lista de convidados é uma tarefa, no mínimo, desgastante. Se você tem uma família grande, muitos círculos de amigos e participa de vários grupos no Whatsapp, pronto. A “saia justa” é certa!

O pior: a lista nunca diminui. Ao longo dos meses de preparação do casamento, sempre aparecem aqueles que não estavam no planejamento inicial (amigão do pai, namorado fofo da amiga, filhos queridos do chefe…). Então, para começar e terminar com sucesso esse processo tenso, separamos algumas dicas.

  • Metade-metade

Acerte o seguinte com seu noivo: cada um tem direito a metade do número de convidados. Dessa maneira, os dois dividem a responsabilidade de fazer a lista e a dor de diminuí-la igualmente, se preciso.

  • Divida os convidados em categorias

As divisões podem ser: família de primeiro grau, parentes de segundo grau, amigos da família, amigos do trabalho, amigos do clube,  amigos de infância, crianças, etc. Quando você precisar eliminar convidados, veja se é possível cortar uma categoria inteira.

  • Concentre-se no aqui e agora

Aquela pessoa que você não vê há muito tempo é uma forte candidata a ser cortada da lista. Há uma regra entre os especialistas em festas de casamento que diz: se você não compartilhou pelo menos uma refeição com essa pessoa nos últimos dois anos, não convide-a.

  • Estipule uma regra para os convites extras

Normalmente ao convidar um amigo e parente, você estende o convite ao marido, noivo ou namorado sério dele (a). Combine uma regra com seu noivo e sua família que resista aos pedidos daqueles que querem levar ficantes, parentes dos parentes, amigos que estão de férias na cidade, etc. Afinal, você não quer se deparar com uma multidão de rostos desconhecidos no seu momento especial, né?!

  • Se alguém pedir pra ser convidado?

Essa é uma situação muito comum, mas não convide ninguém por constrangimento. Gentilmente explique que você já fechou sua lista de convidados. Não se preocupe em ser indelicada. Quem agiu sem muita delicadeza e educação foi a pessoa que pediu. Olha só! A gente ainda fez um pequeno fluxograma para você visualizar melhor quem deve ou não ser convidado. Aqueles que ficaram de fora, se querem ver sua felicidade de verdade, entenderão e não ficarão chateados. Pode acreditar! grey Minha lista de convidados está enorme!

Leia o post anterior:
bouquet de noiva redondo com rosas de tom rasado
Com qual buquê eu vou?!

Vestido de noiva, sapato, véu, grinalda, brincos e o que mais? Hum...o buquê! Pois é. Apesar de ser deixado meio...

Fechar