Miniwedding: amor nos detalhes - Blog AboutLove

Miniwedding: amor nos detalhes

Pequenos em proporções. Enormes em charme e singeleza. Assim são os miniweddings. Como o próprio nome já diz, esses são casamentos menores, mais intimistas e aconchegantes. Um evento do seu jeitinho, compartilhado com aqueles que realmente fazem parte da sua história de amor.

Em uma coisa toda noiva concorda: fazer a lista de convidados  é uma grande dor de cabeça. Na preparação do miniwedding, essa etapa se torna, digamos, menos dolorosa.

Sabe aquela colega de trabalho, que você conversa aqui, acolá? Pois é. Nesse tipo de casamento não é preciso se sentir constrangida ao não convidá-la. A tendência é que todos entendam: apenas pessoas bem próximas, como a família e os amigos específicos, participam da cerimônia e da festa em um miniwedding. A média de convidados varia entre 20 e 120 no Brasil.

Com uma lista reduzida, você tem mais tempo e paciência (que às vezes falta mesmo, né?!) para dar atenção aos detalhes e diferenciais do seu grande dia. Os amigos e parentes podem receber mimos com toques super personalizados. Que tal um mini bolo?!

grey Miniwedding: amor nos detalhes

Foto: Nancy Ray

Convites e tags artesanais da AboutLove, lembranças com mensagens escritas à mão, decoração com itens que remetem a características do casal e quitutes feitos com a famosa receita da vovó são algumas outras ideias para tornar o seu momento ainda mais singular.

grey Miniwedding: amor nos detalhes

Foto: Divulgação AboutLove

grey Miniwedding: amor nos detalhes

Foto: Pat Furey

A atmosfera familiar também dispensa as muitas formalidades de um casamento tradicional. Naturalmente, as fotos serão mais descontraídas, os convidados vão se sentir super à vontade para participar de alguma brincadeira e muitas surpresas boas podem surgir.

Vale ressaltar que nem sempre fazer um miniwedding significa gastar pouco. Geralmente, os custos são menores, mas também se pode investir muito, mesmo com poucos convidados. A opção é sua. No final das contas, claro, o  importante é celebrar o amor com sua personalidade e da maneira que você sempre sonhou.

Leia o post anterior:
centro de mesa feito com flores e abacaxi
Ame e Frutifique: use frutas na decoração

Ah, os frutos do amor... E já pensou em deixar seu casamento ainda mais frutífero? Vamos explicar : você pode...

Fechar