Sou noiva e agora? Saiba por onde começar! - Blog AboutLove

Sou noiva e agora? Saiba por onde começar!

Ele finalmente fez o pedido! Colocou a aliança no seu dedo e te tornou a mulher mais feliz do mundo!!! Yey! Se tornar noiva é se preparar para uma nova, doce e desafiante fase da vida. Se você decidiu marcar essa transição com uma festa, prepare-se para começar o planejamento o quanto antes.

Calma! Não precisa se desesperar. É natural não saber nem por onde começar. Algumas dicas são essenciais para você traçar um plano e não ter muitas dores de cabeça no futuro. Coloque no seu caderninho de noiva esses primeiros passos para os preparativos do casamento.

1. Escolha o estilo do seu casamento

Como você sempre sonhou que seria sua celebração? Quais nuances da sua personalidade e do seu futuro marido podem ser incorporadas ao estilo da festa?

Por exemplo: um casal super descolado tem a tendência de escolher uma festa mais informal, durante o dia, em um lugar aberto, dispensando muitos protocolos. Os noivos mais tradicionais, preferem casar à noite, não abrem mão da cerimônia na igreja, com aquele cortejo bem glamouroso e impactante.

Além disso, você já pode definir a linha que quer adotar: vintage, rústico, chique, temático, etc. Nenhuma exclui a outra e olha…tem cada combinação linda nos casamentos atuais, viu?! Não esqueça que esse é o seu momento e você quem manda!

2. Quanto você quer ou pode gastar?

É de acordo com o orçamento que se começa a dimensionar o tamanho da festa. Faça uma planilha e tenha em mente que não são só os gastos com a festa. Há ainda despesas com lua de mel e moradia.

Se o dinheiro tá curto, não pense em pedir empréstimos ao banco ou a amigos. É melhor fazer um casamento simples e singelo para os mais chegados (veja nosso post sobre miniwedding), do que começar uma vida a dois com a conta bancária no vermelho. Hoje em dia, menos é mais! E o amor não é medido pelo tamanho e glamour da festa, certo?!

3. Lista dos convidados

Você não precisa colocar na ponta do lápis todos os convidados logo nesse primeiro momento. O importante é ter uma noção de quantas pessoas você quer convidar, tendo como base seu orçamento de gastos. Atente-se para o tamanho das duas famílias e o nível de intimidade que você e seu noivo têm com os parentes. Se os dois têm famílias lindas e enormes, nas quais todo mundo é grudado, avalie se ainda dá pra convidar aqueles colegas de trabalho que não são tão íntimos.

4. Garanta espaço, igreja e fotógrafo

Depois dos primeiros 3 passos, voltados mais para o planejamento, é hora de ir a campo. No casamento católico, uma das tarefas mais complicadas é conciliar as datas disponíveis da igreja e do espaço da festa. Algumas paróquias mais rebuscadas ou charmosas são super concorridas. Por isso, quanto antes você for atrás disso, melhor.

Os fotógrafos de casamento bem conceituados também têm uma agenda bem lotada. É possível que muitos já estejam com eventos agendados para todos os fins de semana do próximo ano! Então, corra para garantir que seu evento seja eternizado através de fotos de tirar o fôlego. Não tenha receio de pagar um pouco mais por um bom profissional. Quem realmente entende de fotografia de casamento sabe captar emoções e sentimentos através das lentes. Não abra mão disso!

 

5. Contrate um cerimonialista/assessor

Muitas noivas têm dúvidas se esse gasto é realmente necessário. Na maioria dos casos, para o dia do casamento, a resposta é sim!  Uma boa assessoria se torna responsável por ajustar todos os detalhes para que seu grande dia seja impecável. No dia da festa, são os assessores que verificam se tudo está exatamente como o planejado e coordenam os convidados envolvidos no cortejo. Você não vai querer se estressar, por exemplo, com os músicos ou padrinhos atrasados, certo? Ou com o florista que trocou as encomendas, né?!

Curta cada coisinha nessa maratona e lembre-se que o principal você já conseguiu: um amor pra vida toda.

 

 

Leia o post anterior:
casal de noivos se beijam em casamento em cruzeiro
Já pensou em casar em um Cruzeiro?

Uma viagem a bordo de um Cruzeiro já é um evento e tanto! Esses gigantes dos mares não economizam em...

Fechar