Que tal apostar no "First Look"? - Blog AboutLove

Que tal apostar no “First Look”?

O que a gente sempre escutou por aí foi: “o noivo não pode ver a noiva arrumada antes da entrada triunfal na cerimônia. Dá azar!”. Esse costume existiria desde a época em que a noiva era considerada propriedade do pai e os casamentos eram arranjados.

Há quem acredite piamente nessa história de má sorte. Outros duvidam, mas não querem arriscar algo que fuja da tradição.

Pois aos mais “pra frente”, lá vai uma dose extra de ousadia. Nos casamentos americanos, que têm inspirado muito as celebrações brasileiras atuais, existe o tal do First Look no casamento.

O “Primeiro Olhar”, traduzindo a expressão em inglês,  é uma espécie de ritual, no qual os pombinhos, já arrumados como manda o figurino, se encontram para um momento só deles, antes da celebração. Ou seja, é a hora que o noivo vê, pela primeira vez, a sua amada vestida de noiva. Mas aí vem a pergunta: qual o propósito disso?

Os assessores de casamento estrangeiros afirmam: há várias vantagens que envolvem esse momento.

Vejam só:

  • Romantismo

Como é um momento “olho no olho” e que envolve somente o casal (e os fotógrafos, claro), isso pode ser muito mais romântico do que aquela hora da entrada na igreja ou no salão em que todos os convidados já estão presentes.

  • Relaxamento

Depois do encontro especial, a tendência é que o casal fique bem mais relaxado e aproveite toda a cerimônia com serenidade. De fato, imagine ter seu melhor amigo e futuro marido olhando nos seus olhos, te abraçando e dizendo: estou aqui e você está linda! Qualquer tensão evapora, não é?!

  • Melhores fotos

Você acabou de fazer a maquiagem e o penteado. Sua pele está perfeita e seu cabelo sem nenhum fio solto. Esta é a hora perfeita para conseguir os melhores clicks. O fotógrafo ainda ganha mais tempo e possibilidades de cenários para explorar poses e luzes. Além disso, depois do First Look dá pra tirar as fotos essenciais com aqueles que vão participar do cortejo (padrinhos, família, daminhas e pajens).

  • Curtição da festa

Tirando as fotos básicas antes, você terá muito mais tempo para curtir a festa que planejou com tanto carinho. Nada mais justo que aproveitá-la ao máximo, certo? É super recorrente as reclamações dos noivos com o tempo gasto com as fotos posadas depois da cerimônia.

Você pode dizer : “ah, mas eu realmente queria ‘aquele olhar’ quando meu noivo me visse pela primeira vez caminhando no corredor da igreja”. Tudo bem!  Mas lembre-se que o First Look no casamento não elimina qualquer emoção do seu grande dia. Pelo contrário: você poderá ter alguns minutos incrivelmente marcantes, genuínos e naturais com o amor da sua vida.

Quem arrisca?

Leia o post anterior:
casal de noivo se beijam em casamento na praia
Casamento na praia? Dicas e cuidados

Ter o mar, lindo e imponente, como testemunha do seu casamento é, no mínimo, uma honra, não é verdade?!  A...

Fechar