Tire proveito da tecnologia no casamento - Blog AboutLove

Tire proveito da tecnologia no casamento

Não dá pra fugir da tecnologia, não é mesmo? Hoje em dia, ela está inserida nas atividades mais básicas da nossa rotina. Já se imaginou passar um diazinho sem seu smartphone, por exemplo? Nossa, só de pensar já dá uma sensação péssima de mãos amarradas, né?! Os casamentos, mesmo os mais tradicionais, não escaparam dessa onda tecnológica. E você pode tirar bastante proveito dela, na dosagem que preferir!

grey Tire proveito da tecnologia no casamento

Foto: Belathee via Lover.ly

  • Antes do casamento

O melhor mesmo era se existisse um botão e, como um passe de mágica, tudo estivesse pronto do jeitinho que você sempre sonhou, né?! Uma pena, mas ainda não chegamos a esse nível de modernidade! A boa notícia é que muita coisa no mundo digital já foi desenvolvido para que os noivos consigam economizar tempo, dinheiro, esforço e paciência durante os preparativos. Já é meio caminho andado!

A ideia do site do casal é um ótimo exemplo. Em uma página na internet customizada, você concentra todas as informações sobre o grande dia: história dos noivos, mapa para o lugar da cerimônia e festa, confirmação de presença, lista de presentes virtuais (que depois podem ser revertidos em dinheiro), mural de recados, etc. Empresas online como Zankyou e Icasei são algumas que oferecem esse serviço.

grey Tire proveito da tecnologia no casamento

Foto: Divulgação Zankyou

Aplicativos lindos, cheios de romantismo, também foram feitos especialmente para as noivas de plantão. No “Casando por Fernanda Floret” e “Fábrica de Casamento” (gratuitos na Apple Store) você encontra planilhas e checklists para que nada seja esquecido na organização do casamento.

grey Tire proveito da tecnologia no casamento

Foto: Divulgação Apple Store

  • Durante o casamento

A tecnologia também pode ser usada logo na entrada da festa. Há aplicativos, na área de eventos (a maioria pagos, como o BrMobile e o Snafflz), que gerenciam os convidados, controlam o check-in em vários dispositivos e sincronizam dados. Essas ferramentas podem ser bastante úteis em especial para quem tem uma lista de convidados extensa e não quer ter problemas com filas, acompanhantes de última hora, etc.

E os amigos que moram longe e não puderam vir? Prepare uma transmissão do casamento pela internet. Isso pode ser feito, gratuitamente, por uma conferência no Skype, Hangout do Gmail, Youtube Live Streaming ou TwitCam, contanto que o local do casamento tenha uma conexão razoável. Mas se quiser algo mais profissional, dá pra contratar pacotes online como os do Livestream.com ou ainda procurar por empresas de vídeo e filmagem que organizam todo o aparato de transmissão.

grey Tire proveito da tecnologia no casamento

Foto: via Lover.ly

Para incentivar a interação dos convidados e deixar sua festa ainda mais animada, divulgue uma hashtag oficial do casal! Ela pode servir tanto para o Twitter quanto para o Instagram. Ao contratar empresas especializadas, fotos e frases marcadas com a hashtag têm a possibilidade de serem mostradas, em tempo real no telão colocado na festa.

Há ainda a opção de imprimir, na hora, as fotos marcadas com a hashtag oficial. Elas ganham um moldura digital personalizada e servem como super lembrancinhas do casamento. Garantia de sucesso entre os convidados!

Por falar em fotografia, que tal explorar alguns ângulos, digamos, nas alturas? A última moda em relação a tecnologia nos casamentos é a utilização de drones. Esses equipamentos, com câmeras acopladas, podem tirar fotos e filmar. E as imagens ficam dignas de cinema!

grey Tire proveito da tecnologia no casamento

Foto: Don McCullough/Flickr via The Dish Daily

grey Tire proveito da tecnologia no casamento

Foto: via Norris Clifton

E aí, tecnologia e tradição dão um bom casamento?

Leia o post anterior:
fotógrafa fotografando casal de noivos em praia
Contrato para festa de casamento: atenção!

Você já sabe que uma festa de casamento envolve inúmeros fornecedores, né?! Mesmo que o fotógrafo ou o decorador, por...

Fechar