Uau! O efeito da iluminação no casamento - Blog AboutLove

Uau! O efeito da iluminação no casamento

Mesmo a mais linda decoração pode ser arruinada por uma iluminação feita de forma errada. O contrário também é verdadeiro. Uma iluminação no casamento bem feita dá vida, exuberância e charme a qualquer local mais simples.

As luzes são responsáveis por criar o ambiente perfeito, atuando como uma espécie de ligação entre todos os elementos do evento.  Se seu casamento é à noite, no final da tarde ou durante uma manhã que poderá ficar nublada, a iluminação deve ser pensada com carinho.

grey Uau! O efeito da iluminação no casamento

Foto: via Pinterest

O local da recepção, geralmente, já oferece alguns itens de iluminação padrão, mas se você não está muito feliz com essas opções ou quer adicionar um efeito diferente ao seu casamento, lá vão algumas sugestões encantadoras:

  • Luzes modernas e coloridas

Uma proposta que está em evidência nos casamentos modernos é o uso de luzes coloridas, especialmente em espaços minimalistas ou decorados com cores mais neutras. O esquema de iluminação pode dar ênfase à cor predominante na sua paleta. Olha só como a luz azul esmeralda dá um efeito muito interessante e bonito nessa decoração predominante branca.

Se você gosta de apostar em ideias mais diferentes, colocar um ponto de iluminação em baixo das mesas (do jantar ou dos convidados) pode ser uma alternativa bacana.

grey Uau! O efeito da iluminação no casamento

Foto: via Pinterest

Além disso, dá pra investir nas luzes modernas e coloridas em estações específicas montadas na recepção. O local dos coquetéis e a pista de dança, por exemplo, podem ser iluminados com cores vibrantes e quentes, como laranja, vermelha e roxa

  • Clima vintage

Para ter um efeito vintage glamouroso, um lustre de vidro suspenso é imbatível. Apenas verifique se o local alugado para o vento permite a colocação temporária dessas luminárias. Se o lugar for muito grande, você pode optar por apenas um ambiente com essa iluminação elegante e retrô.

Cortina de luzes, luminárias feitas com recipientes rendados, cordão de bolinhas iluminadas, paineis, etc. são algumas ideias que podem ser feitas para acrescentar mais um toque de iluminação vintage à sua festa. E você mesmo pode fazer alguns elementos, no melhor estilo DIY!

  • Velas e romantismo

Nada é mais romântico que o brilho suave da chama de uma vela, não é?! Não é à toa que o jantar a luz de velas é o queridinho dos enamorados! Muitas noivas escolhem esse tipo de iluminação para o casamento. Além de romântico, é simples, barato e muito singelo.

As velas podem ser usadas como centros de mesa ou como pontinhos de luzes independentes. Também podem ser colocadas em arranjos florais ou em jarros com água para flutuar. Ao usar velas perfumadas, você ainda pode adicionar uma fragrância agradável ao seu local de recepção. Que tal?

  • Iluminação a céu aberto

A iluminação é essencial para um casamento ao ar livre que vai se estender até a noite. Luzes em um espaço aberto podem criar um ambiente encantador, além de delimitar o local, caso ele seja amplo demais. Veja como as “luzes de quermesse” deixam qualquer festa muito mais charmosa.

As luzes de fadas (aquelas pequenas luzes em cordão) podem ser usadas para destacar todas as características particulares do local. Com velas de citronela, você terá a vantagem de manter bem longe os indesejados insetos. Coloque-as em jarros para que o vento não apague as chamas.

Para criar um clima mais dramático, demarque o caminho de entrada da recepção com velas ou tochas.

Conhecendo um pouco mais as possibilidades, você pode compartilhar suas ideias com seu decorador ou sua decoradora e incrementar a iluminação do seu casamento de acordo com seu estilo.

Leia o post anterior:
espumante em bebidas para o casamento
Bebidas da festa: quanto e como comprar?

Nenhuma noiva, que pretende ter um casamento com bebida alcoólica, quer ter o constrangimento de perceber que a cerveja, vodka,...

Fechar