Vale a pena investir em "dia de noiva"? - Blog AboutLove

Vale a pena investir em “dia de noiva”?

No dia do casamento, a última coisa que uma noiva quer é se estressar, não é mesmo?! A ansiedade extrema também não é bem-vinda. Pensando nisso, muitos salões de estética e spas oferecem pacotes para que as mulheres tenham um dia digno de princesa antes de subir ao altar. A maioria dos estabelecimentos conta com alas exclusivas para as noivinhas.

O cardápio de beleza pode incluir massagens, banho de ofurô, banho de lua, limpeza de pele, unha, depilação, espumante e refeições requintadas, além de maquiagem e penteado. Delícia, hein?! Mas será que vale a pena investir (e o preço não é tão doce assim) em um dia de noiva bacana?

Primeiro, avalie seu orçamento. Esse gasto pode não ser uma das suas prioridades e nada impede de você ficar linda e leve sem necessariamente fechar um pacote formal específico. Dá pra fazer as unhas, a depilação, hidratação de cabelo, separadamente um dia antes (não deixe esses serviços para o dia do casamento se você for se juntar às outras clientes!) e ir a um profissional de cabelo e maquiagem horas antes do grande evento.

Porém, se a grana permitir, o conselho é: dê isso de presente a você! Desligue a chave do mundo em um ambiente especial. Isso significa muito mais do que ficar linda por fora. É embelezar a mente!

  • Escolhas mil

Há inúmeras opções de pacotes para  “dia de noiva”. Uns com mais glamour e mimos, outros com alguns itens a menos no cardápio dos salões de beleza.

Você ainda pode optar por fazer um dia de noiva em um hotel contratando à parte os profissionais que irão fazer os serviços. Como você tem que pagar pela diária do local, essa alternativa pode sair um pouco mais cara, mas se for o mesmo hotel da noite de núpcias dá pra fazer um pacote legal, hein?!

  •  Momento off

Aproveite o tempo no salão de beleza para ficar algumas horas sozinha, registrar alguns pensamentos que podem surgir ou um recadinho para o noivo. É tão legal ver esses textos depois de alguns anos de casada!

A presença de muitas amigas, mãe, cunhada, vó, apesar de parecer uma ideia super divertida, pode atrapalhar seu momento de tranquilidade. Quando muitas mulheres se juntam, já viu, né?! Uma reclama que o próprio vestido não ficou bom, outra dá palpite na sua maquiagem, a outra no cabelo…Por mais relax que você seja, muita informação nessa hora só causa mais ansiedade.

Uma alternativa para não ficar o dia todo isolada é compartilhar uma refeição com aquelas convidadas e familiares super especiais. Você pode sair de uma massagem, por exemplo, e encontrá-las para um almoço ou um lanche da tarde e aproveitar para tirar as fotos de making of. Que tal?!

Converse com seu noivo e pergunte se ele não quer um dia de noivo também! Por que não? Esse serviço está se popularizando cada vez mais.  Os homens podem até achar uma frescura no primeiro momento, mas depois gostam da ideia de receber um ajuste no visual com algumas regalias.

 

Leia o post anterior:
aboutlove-nossoverao
Convites: como e quando entregá-los?

Depois da sofrível tarefa de finalizar a lista de convidados, é hora de partir para a fase dos convites de...

Fechar